domingo, 11 de maio de 2008

Desenterrei para falar sobre shows

OOOOOOOOOhhh!!!
espantando as traças desse blog!

Depois de tanto tempo, tô voltando pra cá, com um copo de café e um rádio ligado na Itatiaia (?)

Eu sei. Fiquei devendo uma resenha do show do Dream Theater, e de quebra já estou devendo uma resenha do show do Helloween, e outra do Gamma Ray, e outra do Whitesnake. Provavelmente, se eu não postasse hoje, eu ainda ficaria devendo mais uma do Megadeth, outra do Satriani e outra do Scorpions... awheoaiwuHE


Mas a idéia, hoje, não é falar de um show em especial, mas sim falar de todos os shows que estão rolando aqui em BH ultimamente. Fato é, que isso é de enlouquecer quem não tem grana o suficiente pra poder comprar ingressos.
Eu dei a maior sorte do mundo, de conseguir um estágio exatamente nessa época do ano. Veio em ótima hora, confesso. Não sei o que eu iria fazer se eu tivesse que escolher entre ir num show do Helloween/Gamma Ray ou ir num show do Whitesnake. Provavelmente eu ficaria dias sem dormir, pra poder processar uma informação desse tipo. E acabaria por não decidir em qual show ir ._.

Amanhã (segunda-feira) é dia de comprar os ingressos pro Megadeth e, se der, comprar do 14 Bis também. Tudo com a grana do abençoado 1° salário! aweiawheiawh

Mas vamos aos fatos:

Dream Theater - 09/03/08
Dream Theater! O que dizer do Dream Theater? Eu sou suspeito para falar dessa banda, e mais suspeito ainda para falar sobre o show deles. Em suma, na minha humilde opinião como fã incondicional dessa banda, foi o melhor show que eu já fui.

Gamma Ray e Helloween - 18/04/08
Sem dúvida, foi um show animadíssimo! Um clima de festa, tanto em cima do palco, quanto na galera. Não foi um show com um público significativo, mas quem estava lá fez barulho e fez jus à quem não foi. E foi do caralho também! Ainda mais pra mim, que sempre toquei Helloween e Gamma Ray na Crimson Sky! Ver as músicas que a gente sempre tocou na banda, sendo executadas pelos DONOS das músicas... sensacional!!

Whitesnake - 06/05/08
O show mais recente de todos. Atmosfera maravilhosa dentro do Chevrolet Hall! David Coverdale fazendo milagre lá em cima do palco, e provando que idade não é documento no mundo do Rock. Foi uma festa. Todo mundo super produzido, aquela coisa toda. Seguramente esse show foi um dos TOP's pra mim, assim como o DT e o "HellowGamma".
Em tempo: O show do Whitesnake foi o primeiro show que eu fotografei e as minhas fotos foram para um site de cobertura fotográfica de shows. Agora eu faço parte da equipe da HardZone!


14 Bis e Flávio Venturini - 31/05/08
Um encontro histórico! Assim como o próprio Cláudio Venturini já disse no DVD ao vivo do 14 Bis, "de certa forma, o Flávio (Venturini) nunca saiu da banda". E esse show tá aí pra poder provar isso. Contando com a participação de Sá, Rodrix e Guarabyra, esse show (que vai ser lá no Chevrolet Hall) promete muito! Tanto na qualidade das músicas, quanto na qualidade da produção do show, e no sentimento de nostalgia (pelo menos pra mim) que esse show vai ter! Minha presença (e da minha câmera) é garantida!


Megadeth - 08/06/08
Megadeth! O supra sumo do Thrash Metal tá chegando à BH! Já até mandei fazer a minha camisa do show, pra poder assistir ao Dave Mustane e companhia limitada tocando os clássicos como "Hangar 18", "A Tout Le Monde", "Symphony Of Destruction", entre outras!
E esse será mais um show com a cobertura da Hard Zone (se eu não me engano! ahwieuahwe)


Joe Satriani (ou G3?) - 01/08/08
Esse cara aí é o mestre! Pra quem acha que o show do Steve Vai foi o ápice, que tal assistir o show do PROFESSOR DE GUITARRA DO STEVE VAI? Pois é. Joe Satriani deu aula de guitarra pro Steve Vai. É mole? E olha que ainda não sabemos ao certo se esse show vai ser apenas com o Satriani, ou se virá todo o G3 para BH. E o G3 conta com ninguém menos do que o Satriani, John Petrucci (guitarrista do Dream Theater) e o Paul Gilbert (ex-guitarrista do Mr. Big, Racer X, entre outras bandas monstras)! Não preciso nem comentar que quem perder um show desses em BH, nunca mais verá outro né?

Scorpions - 10/09/08

Mais um show super significativo em BH. Scorpions... porra... quem nunca ouviu falar em Scorpions? O que vai ferrar nesse show, na minha opinião, é o lugar. MINEIRINHO???? Além da localização não ser boa igual o Chevrolet Hall tem, eu tô imaginando que as fotos vão sair prejudicadas porque não tenho a famosa "arquibancada do lado esquerdo" que eu tenho lá no Chevroleh Hall... mas vamo lá né...
E esse show possivelmente terá a cobertura da Hard Zone, claro!


Ainda tem Nightwish em Novembro, mas esse eu ainda tô decidindo se vou e tal.
Isso sem contar com as outras bandas que tão demorando a aparecer por aqui de novo e as outras bandas que já ouvi rumores de que possivelmente viriam... tipo o Edguy, Avantasia, Iced Earth, HammerFall, Van Halen, Motley Crüe, Symphony X, e outras!

Belo Horizonte está bem privilegiada com shows esse ano. E esse BOOM de shows na cidade se deve (em sua grande maioria, não em sua totalidade) à uns integrantes de várias produtoras grandes de BH (não vou citar nomes, porque eu não tenho certeza de todas elas), que se juntaram para fazer um trabalho bacana, já tinham os contatos herdados de suas ex's produtoras, e mandaram ver pra gente!

A gente agradece!






... só o maldito do Iron Maiden que não vem nem se EU ganhar na Mega Sena e contratar! :/




p.s.: não vou nem comentar sobre os preços dos ingressos, porque se eu fosse entrar no mérito dessa discussão, eu ficaria falando aqui atééé amanhã...

p.s.s.: Para quem quiser ver as fotos de todos esses shows que eu citei, basta ficarem ligados no link do meu PICASA, do meu FLICKR DE FOTOS DE SHOWS, do FLICKR DA DANY e do site da HardZone.




até a próxima! :D
:*

3 comentários:

Gabriella disse...

Eu nao tenho salário nem emprego, entao eu vou começar a pedir mesada pra minha mãe e atochar o meu cu em casa pr'eu nao ter que gastar grana! HAHUAUHAUHAUHAHU Falando sério, saída agora sem comida, sem sorvete, sem cinema, sem nada!

Esse ano tá PROMETENDO em matéria de show... ainda tou decidindo se vou no Megadeth, pq eu só curto mesmo o Symphony of Destruction, e nao creio que toquem só ele, né? u_u

Mas acho que vou, pr'eu nao me arrepender depois, pq isso ja aconteceu em tanto show que até dá pena ¬¬



PS:Eu sei que tá meio apertado pr'oce (virtualmente falando, graças ao tempo corrido), mas vê se posta mais aqui! Seus posts são sempre excelentes!

Cotti disse...

Pra mim é show do Sá, Rodrix e Guarabyra com participação do 14 Bis e Flávio Venturini.

Dá mais vontade de ver nessa ordem de tamanho BWAHAHAHAH

Pedro Augusto disse...

megadeth supra sumo do thrash...ahh nãooo,para com isso!!!
hahahaha
ta faltano grana pra tanto show!!
só falta o Metallica pra vir pro Brasil.
abraçoo