sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

#WTF BRASIUUUUU!!

Hooray!
Por influência do pasteleiro Maurilo, e seu blog, resolvi voltar com o Dream Treta. Fasano's que eu não postava aqui (desde maio de 2008, pra ser mais preciso), e agora pretendo voltar a postar.

"E pra quê?" Vocês perguntam. Simples. Porque aqui eu vou abordar assuntos que eu gostaria de comentar, mas que não cabem em apenas 140 caracteres. Então, dá pra perceber que não serão poucos, claro.

Bom, pra (re)começar, já vou chutar o balde.

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que, parafraseando a postura do Pasteleiro aqui, não gosto de criticar trabalhos dos outros, não tenho nada contra o cliente e nada contra a agência que atende o cliente e criou a cagada em questão, mas gostaria de trazer uma peça que chamou a minha atenção enquanto eu ia para o Uni-BH encontrar a Danny Rios.

Pois bem. Eis que estou dentro do 4103 e vejo um backbus com a foto de Geraldo Magela, vulgo @oceguinho.



Todo mundo sabe, oras, que ele é cego. E eu sei que é absolutamente inútil explicar isso aqui, mas cegos NÃO ENXERGAM! Quando, no muito, enxergam vultos ou coisas que não dão para identificar.

"Ok. Até aí, tudo bem. Uma peça com a foto de Geraldo Magela, provavelmente deve ser um merchandising do espetáculo Comédia de Buteco, que ele participa lá no Porcão, certo?" ERRADO.

A peça é parte integrante da "Campanha de recuperação de crédito CDL/BH. Uma campanha, no mínimo, séria.

Aí você me pergunta: "o que raios Geraldo Magela está fazendo numa campanha da CDL?"

E ele mesmo te responde com a seguinte frase, contida no texto da peça: "Tô vendo uma ótima oportunidade da CDL/BH para você pagar suas dividas!"

Aí, desta ver, sou eu que te pergunto: como é que, raios, o Geraldo Magela está vendo esta oportunidade?

Alguns vão defender "ah… foi só um trocadilho do carilho. Deixa de ser xiita!" Tá. Eu deixo. Mas deixando claro apenas uma coisa, pra finalizar: Quem acompanha a carreira do Magela pelo menos um pouquinho, ou pelo menos sabe quem ele é, tem noção que ele ele é irônico pra bósnia, e só fala que "tá vendo" alguma coisa, quando está zuando, ou seja, mando um #EPICFAIL pra estratégia da agência.

Essa "estratégia" me lembrou a da IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília), que usou o Zina do Pânico como garoto propaganda da campanha do vestibular, e ainda fez questão de gravar o comercial na frente do Pacaembú. Veja o vídeo:



Aí eu te pergunto, de novo: #WTF BRASIUUUU????


(8) = Angel And Airwaves - The Adventure

2 comentários:

redatozim disse...

O Magela virou o rei dos ads com "brincadeirinha" em MG. "Abre o olho", "Tô vendo", "Olha essa oferta" e outros sempre estão na boca dele. Fico feliz pela grana que ele ganha e triste pelo uso da formulazinha ineficaz. Mas, como sempre digo, a gente nunca sabe que tipo de censura / influência / violência os criativos sofreram pra soltar isso. Quanto à do Zina WTF x 10.

Rapha Garcia disse...

Pois é, cara! E o pior (e que a maioria dos contratantes não percebem ou não sabem) é que ele só faz essas brincadeiras quando ele tá sendo irônico. É brabo!

Quanto à essa do Zina eu nem comento... até porque, a IESB perdeu uma grana feia com isso depois do episódio da Coca(Z)ína.