domingo, 13 de janeiro de 2008

Sonhos...

Antes de mais nada, gostaria de dizer que como esse blog anda tão vazio de comentários, eu vou começar a usar ele pra desabafar (coisa que não posso fazer no Flog), porque escrever as coisas do jeito que eu penso, me alivia absurdamente.

"Meu blog, meu psicólogo"
Huuum... Gostei disso! Gostei! :D


Considerações feitas, vamos ao que interessa:

Ultimamente eu venho tendo sonhos tão estranhos.
Não vou entrar em detalhes sobre o que eu ando sonhando, mas eu posso adiantar que eu NÃO GOSTO de sonhar esse tipo de coisa. Ora aparecem pessoas que, fisicamente, eu nunca vi na vida, mas que psicologicamente e "nominalmente" são absolutamente identificáveis, Ora aparecem pessoas que são "figurinhas carimbadas" na minha lista de "Pessoas Detestáveis", ou até mesmo a "Lista dos Ignorados Sumariamente".

E no meu caso, sonhar essas coisas dá uma sensação terrível de impotência! Os meus sonhos costumam ser tão "reais" que eu costumo confundí-los com a realidade (verdade!). E é nessa confusão com a realidade, que eu começo a me chatear e chatear quem está à minha volta, mas disso eu falo mais pra frente.

Fato é, que "tema" de sonho, a gente nunca escolhe. A gente não deita na cama e pensa "Hmm... hoje eu quero sonhar com um show de rock!". O Tema a gente não escolhe, mas pode controlar.
Eu já cansei de ter "crises de consciência" dentro de um sonho, e começar a manipular o sonho de modo que as coisas dêem certo e terminem de acordo com o que eu quero. Mas ultimamente, a única coisa que eu ando conseguindo, é ter sérias e freqüentes "crises de intolerância" com quem não merece, por causa das coisas que acontecem no sonho, ou seja, sem absolutamente NENHUM motivo concreto. Dentro da gente dói, mas o quê você pode fazer? Foi apenas um sonho... fruto da sua própria cabeça.

E isso me deixa profundamente irritado comigo mesmo. Eu me sinto um chato, um velho resmungão que fica chateado e rancoroso à toa, com apenas 21 anos de idade.
Por mais que seja um sonho e você fique puto e guarde rancor pelo que acontece nos sonhos, você vai botar a culpa em quem? Em quem estava no sonho? Em quem não tem nada a ver com a história, e estava no seu sonho porque VOCÊ sonhou assim? Em quem não escolheu estar ali no seu sonho, fazendo aquilo que o seu inconsciente propôs enquanto você dormia? Pois é. Eu acabo descontando em quem não mereceria JAMAIS na vida real.

Um pequeno "parênteses" na história: Eu sei que eu sempre sou desconfiado, rancoroso, vingativo, e toda e qualquer outra merda que o meu signo me proponha (escorpiano, tsc tsc tsc). Mas daí a desconfiar de sonho, só se eu fosse um Cavaleiro Do Zodíaco e tivesse o "Sétimo Sentido". Ou até mesmo se eu tivesse o "Sexto Sentido" já estaria valendo. Eu costumava achar que tinha, mas o meu "senso investigativo" é bem bem bem beeeeem maior do que a minha "intuição" em si, portanto, eu não tenho a menor moral técnica pra poder achar que os meus sonhos realmente podem dizer alguma coisa concreta. Prosseguindo...

Cadê aquele auto-controle que eu sempre tive diante desse tipo de situação? Cadê aquela minha capacidade de fazer parecer que tudo está às 1000 maravilhas, mesmo diante de tudo caindo aos pedaços? Eu era mais forte ano passado?
Não que o fator "ano novo" fosse mudar alguma coisa. Teoricamente não.

Sei lá, viu... não sei o que tá acontecendo por aqui (dentro de mim), mas seja lá o que for, não me parece ser nada bom.

Esse é apenas um dos "capítulos" que surgirão nesse primeiro semestre. Por enquanto tá bom, mas tá ruim.
Até aí, nenhuma novidade. Todo ano é assim. Exceto pelo fato de que se for pesar os prós e os contras, as coisas ainda estão andando muito bem.
Mas ainda é cedo pra falar. Hoje é apenas o 13° dia de 366 que irão se passar...



... PUTA A MERDA! ESSE ANO É BISSEXTO! O_O

Um comentário:

Gabriella disse...

Ei, ei, ei, não se esquece de que eu te visito aqui! E é muito bom ter de volta um velho companheiro de blogs... :D

Bem, vamos começar então, shall we?

**

"Meu blog, meu psicólogo"
Huuum... Gostei disso! Gostei! :D

É exatamente por isso que eu continuo postando no blog: não tem atualização automatica (tipo fotolog) e você pode postar quanto quiser. Não é à toa que meus "comentários aleatórios" lotam meu blog...

*

Não que o fator "ano novo" fosse mudar alguma coisa. Teoricamente não.
Ow, as meninas tão quase me mandando tomar no cu por isso, mas EU FALEI NO REVEILLON que 2008 não seria tão agradável quanto 2007, e eu estava certa! Esse ano tá me deixando muito quieta, "preservada", na minha... as pessoas chegam pra mim e me dizem: "Você tá triste, não é mais a Gabi de antes. O que você tem?". Minha preocupação é essa: eu não sei o que eu tenho. Eu sei lá, viu...

*

Sei lá, viu... não sei o que tá acontecendo por aqui (dentro de mim), mas seja lá o que for, não me parece ser nada bom.
Acabei falando disso ali em cima

*

Agora a parte grande do post: cara, eu também não te entendi nessa parte dos sonhos. Já tive sonhos que me deixaram boladaça, mas isso aí, até onde eu me lembro, não tive não. É foda porque a gente saca que é um sonho, mas mesmo assim fica chateado, então passa a se chatear (durante o dia) muito mais facilmente, né?

Eu sei lá, Raphields... Não tenho nenhuma idéia do que você pode fazer pra passar, minha única sugestão é deixar pra lá que passa. Quanto mais a gente cutuca, mais machuca...

Te amo, viu?