quinta-feira, 4 de março de 2010

Futebol e a Turma do Chaves

Bom, como todos sabem (e isso não é novidade pra ninguém), eu sou atleticano desde muleque, nunca pretendi migrar pro "outro lado da lagoa" e nem sequer cogitei essa hipótese.

Mas uma coisa é fato: futebol, além de ser uma caixinha de surpresas, é um poço de criatividade.

E eu não estou falando de um possível maluco que se pinta de preto e branco, coloca um escudo do time de 50 cm no peito, uma melancia na cabeça e um relógio de parede no pulso não.

Atlético X Cruzeiro

Estou falando da criatividade do dia-a-dia na hora de inventar piadinhas tipo o #ObinaFacts, por exemplo.

Esse tipo de coisa, independente do time que você torce, se você tem um bom senso de humor, vai rir. Fato.

A última que me chegou por e-mail hoje no trabalho foi uma comparação do futebol brasileiro e a Turma do Chaves. E eu serei sincero com vocês: de cara eu já pensei em trocar o Atlético de lugar com o Cruzeiro na brincadeira, mas a piada perderia o sentido. Portanto, mesmo correndo o risco de ter o saco enchido pelos atleticanos xiitas, eu postei o e-mail na íntegra. Aí vai:

SE O FUTEBOL FOSSE NA TURMA DO CHAVES:

O São Paulo seria o Seu Barriga: o mais rico e bem sucedido. Mas sempre tem alguém que passa a perna.

O Fluminense seria o Seu Madruga: deve, não ganha nada, mas ainda sim bate no menor.

O Botafogo seria a C
hiquinha: apanha de todos, chora, chora, chora.

O Flamengo seria o Quico: qua
ndo pequeno, teve uma bela infância. Hoje é igual aos outros mas se acha bastante superior.

O Internacional seria o Nhonho: cópia fajuta do Seu Barriga.

O Cruzeiro seria o Professor Girafales: fica sempre lá no alto,
manda, e é mais esperto que quase todos. (Nota do editor: há controvérsias)

O Vasco seria a Popis: todo mundo acha chat
a, mas não mete medo em ninguém.

O Palmeiras seria o Godinez: às vezes aparece, mas sempre é coadjuvante.

O Corinthians seria a Dona Florinda: quer se mostrar superior, mas mora na vila, e nunca saiu para conhecer o mundo lá fora.

O Grêmio seria o Chaves: aparece igual a todos, apanha de todos, só não apanha quando está dentro do seu ''barril''.

O Santos seria o Doutor Chapatim: aposto que nem se lembrava dele né? Pois é.

e, por fim...

O Atlético MG é a Bruxa do 71: ganhou seu título em 71 e teve uma maldição que nunca mais ganhou nada
!

Ok. Encerro por aqui a gracinha com o glorioso. Até o próximo e-mail de futebol, ou algo parecido! ^^

4 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs gostei muito cara, muito engraçado mesmo, apesar de zoarem com meu Galo no final, mas o pior é que faz sentido hehehe. Da-lhe Galo! abraços!

Rapha Garcia disse...

Pois é Israel. Apesar de zoarem nosso Galo, o importante é ter senso de humor, senão o futebol seria só porrada e bate-boca.
Abraços!

Rafão Melo disse...

vc esqueceu de comentar que o professor girafales nunca pega mulher! MARIAAAAA

Rapha Garcia disse...

Bem lembrado, velho! MUITO bem lembrado! HAOWIEHOAEWIUHOAEH