segunda-feira, 14 de maio de 2007

Minha cadeira do pc já era...

Há! Antes fosse só a minha cadeira que tivesse ido pro beleléu né. Assim como ela, muitas coisas tão indo pro beleléu ultimamente. Entre elas, eu gostaria de citar uma coisa importante: O míseravel restolho de confiança que eu tinha em algumas coisas.

Por um lado isso não é bom. Pelo outro, isso é bem ruim! É muito fácil você virar e dizer "eu confio em você". É MENTIRA! Você não confia nada. Por mais aberto que você possa ser com a pessoa (ou com as coisas... tem gente que conversa com as paredes, tipo eu), você sempre esconde uma coisinha ou outra. Não é questão de mentir, mas sim de OMITIR. É diferente. E não adianta! Aquele que disser que não esconde NADA de uma outra pessoa, vai estar mentindo! E olha que eu prefiro omitir muito a mentir pouco! Mentira, assim como meu amigo Salgado, tem perna curta! Ninguém, repito, NINGUÉM é 100% transparente com outra pessoa.

Não saber em quem confiar? Não! Eu prefiro não confiar mesmo. E eu sei que isso é uma opção minha e também é uma característica minha: Saber O QUE dizer, QUANDO dizer e A QUEM dizer. Tendo consciência disso, você não precisa de entregar 101% da sua confiança à ninguém. Isso não vale a pena. Vai que um dia você briga com o seu maior confidente e o filho da puta resolve sair falando os seus podres, seus segredos, seus desabafos aos 4 ventos???? Ai, meu amigo, você SE FUDEU! Porque a única maneira de fazê-lo parar é matando-o. Vai fazer isso? Vá em frente, mas não se esqueça: Você vai estar sendo pior do que ele.

Se quer desabafar, converse com alguém, converse com seu cachorro, com seu travesseiro, com seu blog oculto, mas nunca com alguém fura-olho. Não há nada mais desagradável do que ver seus segredos sendo "manchete do dia" na boca de todo mundo.

Mais uma vez eu repito: Não é questão de não saber em quem confiar. Nisso eu sei muito bem em QUEM e O QUE confiar. É apenas opção mesmo. Sempre fui mais ou menos assim, porque eu mudaria? Mudaria pelo simples fato de eu ter sido "mais ou menos" assim. Agora eu vou ser completamente.

Esse negócio de "se entregar" e tal, não só no sentido de confiança, mas também em outros sentidos, tipo num namoro e tal. Saber até onde você pode ir é fundamental, embora a emoção sempre fale mais alto que a razão. Mas ai você não tem culpa de estar se expressando e tal. Esse é o único tipo de caso que eu creio que tenha alguma ressalva por ser algo um tanto quanto "incontrolável". Mas ai nesse tipo de caso, se você se fode (ou se te fodem), a idéia é usar da nossa doce, boa, útil, e inteligente JUSTIÇA >D.

Eu falo mesmo. Quem me conhece sabe que eu sou "justiceiro". Não gosto de chamar de "vingança". Acho muito pesado, visto que eu só faço esse tipo de "justiça" quando eu me sinto machucado de alguma forma. é uma espécie de auto-defesa. E quem me conhece, sabe também que quando eu faço justiça, eu não descanso enquanto eu não ver o "alvo" absolutamente NA MERDA. Coisa típica de escorpiano, tsc tsc tsc...

(se você leu este texto até aqui, deve estar pensando que eu sou um maníaco, psicótico, altamente vingativo, e que deve tomar cuidado ao querer me fazer mal... é... você acertou!)


Bom, pra finalizar esse monte de baboseiras, eu vou postar um poeminha retirado da comunidade do orkut chamada "Doce VINGANÇA" que resume beeeem o sentimento que eu tô querendo passar hoje:


O Mundo é um Moinho:

"Ainda é cedo amor, mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Presta atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
E em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões a pó
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavastes com teus pés"



:)

Divirtam-se sempre! Mas não se divirtam com a minha cara...




(♪♫= Dream Theater - A Vision)

Um comentário:

Gabriella disse...

Parece que alguém não teve um bom começo de semana...